ITABUNA

ITABUNA

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

POLICIAL MILITAR DA RESERVA É CONSTRANGIDO E COAGIDO DURANTE SOLENIDADE DE FORMATURA DOS NOVOS SARGENTOS

Fato estarrecedor aconteceu nesta quinta-feira (29), durante a formatura dos “novos” Sargentos PM. A solenidade estava marcada para o horário das 09 horas, e sem aviso antecedente o evento cívico-militar foi transferido para a tarde sem horário definido.
Tudo isso devido a ausência do Comandante Geral da PM-BA, os convidados e familiares dos formandos indignados com tal postura da instituição, mas conformados pois se tratava  de uma conquista dos militares ao final de carreira, retornaram no turno vespertino, mas novamente se depararam com algo antes visto no “Carlismo”, em épocas de repressão ostensiva dentro da corporação.
Um militar da reserva fez um comentário sobre a falta de respeito com convidados e formandos, isso chegou ao ouvido dos oficiais, e não satisfeitos constrangeram o policial da reserva exigindo que o mesmo se identificasse e se retratasse com a “Autoridade Militar”, no caso o Comandante da PM baiana.
O fato foi divulgado em rede social pelo Vereador e dirigente da Aspra, sargento Vinícius, o Blog politica Virtual se solidariza com os formandos, convidados, familiares e principalmente com o servidor militar da reserva renumerada que foi coagido e constrangido perante os seus familiares e pares dentro de uma unidade militar, que por pouco não saiu da solenidade preso.


13 comentários:

  1. Entretanto, há diversos policiais militares que não se respeitam e ficam colocando mensagens no Facebook idolatrando as atitudes do Cmt. geral da PMBA. Tenho certeza que se o Mestre Jesus retornasse em corpo não teria tantos puxa-sacos subservientes idolatrando-o. Esta conduta é desrespeitosa mesmo! O fato do PM da reserva ter criticando é um direito constitucional a livre expressão. Se fosse uma formatura de oficiais a postura do Cmt geral seria outra, mas, como é praça... Tenham vergonha na cara praças! Repúdio...

    ResponderExcluir
  2. A essas alturas já deveriam terem rasgado a Carta Magna do nosso país!!! O Artigo 5º em seu inciso IV da nossa Constituição Federal garante a liberdade de expressão. (é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;) Imaginem se fosse ao contrário: O Policial se atrasasse para qualquer evento, seria punido. Mas o Excelentíssimo senhor Comandante Geral, que deveria dar o exemplo, pois no meio militar se dita que o comandante é o espelho da tropa, pode chegar atrasado em quaisquer circunstância. Jeus socorra-nos!!!

    ResponderExcluir
  3. A alegria que este companheiro sentiu e sentia antes da formatura foi transformado em uma grande decepção ,e talvez o CMT Geral não tenha participado disto e sim os puxa saco que o obrigaram a passar por este constrangimento

    ResponderExcluir
  4. alguns oficiasi se acham dentro da corporação, por que quando estão em meios a deputados e ao governador são uma verdadeiras marionetes, puxa sacos e inconvenientes se aproveitando da ocasião para pedirem intervenção dos políticos para serem promovidos

    ResponderExcluir
  5. Por isso que eu nao vou pra esse teatro, que esse ditador faz, e tem policia que fica abando o rabo quando encontra um explorador desse que tem sua gloria em oprimir e escravizar a base da instituiçao, os praça,o certo eh nós virarmos as costa pra essa outra policia, oficias, e lutar parceiro por que o poder estar conosco, nos é que ainda nao despertamos pra isso!!!!!!!!!!!! ass: praça de porto.

    ResponderExcluir
  6. Nada a v esse absurdo.Desmilitarização já!Esses oficiais se acham o dono da policia.To estudado para sair dela.

    ResponderExcluir
  7. No dia que as praças descobrirem que esses caras são simplesmente gestores e não donos dessa entidade falida chamada de PM-BA tudo vai melhorar, coloquem eles em seus respectivos lugares.

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito que há coisas muito mais sérias ocorrendo dentro dos quartéis, e, entretanto, não há publicidade. Agindo assim, só estamos imitando os políticos que tanto criticamos: ou seja, tirando proveito da situação. Penso que o atraso do CG e o vexame provocado aos convidados em virtude disso- considerando que muitos vieram de muito longe - é mesmo reprovável, mas, e infelizmente, o diacho do militarismo alicerçado na hierárquia e disciplina, ainda rege os PMs, e eu também não aprovo a atitude do PM R/R, salvo se ele tiver algum problema de saúde que o fez esquecer disso. Eu torço eluto pela desmilitarização, mas não para transformar o meu ambiente de trabalho numa bagunça PM, pior do que está hoje. Vamos ser responsáveis, polidos e justos em tudo nessa vida. Estamos numa PM que só está boa para os oficiais e sem horizontes aos praças. Então, vamos mostrar pela nossa capacidade de reflexão e posturas adequadas, sem, jamais baixar a cabeça, que somos dignos de respeito, porque careta sempre vai ficar na cara de quem faz.
    A minha maior tristeza ao escrever isso, é querer me identificar e temer isso. O que prova que o nosso meio é hostil e não suporta pensamentos diferentes dos da mioria - outro câncer que precisamos extirpar - .
    Querem uma crítica: Façam conta da soma de dinhero gasta para formar Sargentos que irão para a reserva até o final do ano. A maioria só vai esperar completar fechar gap IV, e outros nem isso. Esses tipos de curso só cansam os já sofridos PMs, e não traz resultados objetivos para a Corporação.
    O melhor seria a promoção automática para os respeitados e merecedores 'PRAÇAS-VELHOS' e gastar esse dinheiro com os mais novos. Ou ainda, deixar para o policial escolher: " VOCÊ QUER SER PROMOVIDO OU QUER IR FAZER O CURSO?". Há vagas para mais de 1000 ( mil ) tenentes. Porque não completar esse número com o efetivo já da tropa, pelo CFOA? Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  9. Estranho esse comentário, estive na solenidade de Formatura do curso de SGT, a qual aconteceu no pátio coberto do 5ª Grupamento de Bombeiros por causa da chuva e por esta causa atrasou um pouco. Mas não houve mudança no horário. Creio que o Blog foi vitima de contrainformação e noticiou um fato inverídico.

    ResponderExcluir
  10. Isso é uma vergonha, lamentável, sem comentários...

    ResponderExcluir