ITABUNA

ITABUNA

terça-feira, 16 de julho de 2013

PTN promove nesta quinta Encontro Estadual da Mulher na Política


Foto:

O Partido Trabalhista Nacional (PTN), realiza, nesta quinta feira, dia 18 de julho, o I Encontro Estadual do PTN Mulher - Bahia com a finalidade de estimular a participação feminina na política a fim de buscar melhoria na qualidade de vida da sociedade. O evento acontece no Auditório Jutahy Magalhães, da Assembleia Legislativa da Bahia, das 13h às 18h, no Centro Administrativo, em Salvador. 
O encontro terá palestra de Célia Sacramento, vice-prefeita de Salvador, tratando dos desafios de uma mulher para tentar solucionar os problemas da terceira maior capital do país sob o tema “A importância da mulher na política”, da desembargadora do TJ-BA Luislinda Valois, a primeira juíza negra do Brasil falando sobre “A humanização da Justiça através das mulheres e o reflexo da politização feminina”, e Ivete Sacramento, Secretária Municipal de Reparação, tratando das dificuldades da mulher diante de problemas, ao abordar “Mulher politizada é mulher livre – Símbolos de sucesso”.

O encontro é aberto ao público, gratuito, e contará com a presença de filiados, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, deputados estaduais, juristas, entre outros. 
Segundo Sandra Fabíola, responsável pelo PTN Mulher na Bahia e coordenadora do evento, o momento é de valorização e visibilidade da atuação feminina diante das manifestações promovidas por movimentos sociais que reclamaram por mais saúde, educação, segurança entre outros fatores que afetam diretamente o universo feminino.

“A política é ponto de equilíbrio das forças sociais e meio de respeito às minorias. Vimos agora, recentemente nos protestos de rua em todo o país, que as principais reivindicações estão vinculadas ao universo feminino e à família, porque é a mulher, mãe, dona de casa, chefe de família, trabalhadora quem sofre diretamente por não ter ensino de qualidade para os filhos, uma creche para as crianças, pela falta de segurança e a difusão indiscriminada das drogas e pela falta de assistência à saúde. E isso só iremos conquistar – e ficou mais que provado - através da luta política para conquistarmos nossos direitos fundamentais como a melhor qualidade na prestação dos serviços públicos”, avaliou Sandra.


Para o presidente estadual do PTN Maurício Bacelar, o evento demonstra o compromisso do partido em estimular a participação da mulher no mundo político-partidário, incentivando o surgimento de novas lideranças, principalmente femininas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário