ITABUNA

ITABUNA

terça-feira, 24 de setembro de 2013

ITABUNA E ILHÉUS: A FALÊNCIA DOS PRESÍDIOS

Às 17 horas e 35 minutos a cidade de Itabuna foi tomada por mais um descaso do Estado, e ousadia dos integrantes dos raios A e B daquela unidade prisional. É famosa essa briga, disputa por locais de tráfico e acertos de conta pelos chamados “cavalos do cão” como são conhecidos os matadores.
Mas, essa a região foi surpreendida com a rebelião feroz em Itabuna, e que ainda acontece, e as fotos postadas em redes sociais pelos presos na cidade de Ilhéus. Isso demonstra a fragilidade administrativa do Estado em deixar enclausuradas pessoas que cometeram os mais diversos delitos.
A questão agora transcendeu a questão segurança pública, agora é caso de falência organizacional de quem tem o dever de zelar e dar proteção mínima ao cidadão. O Ministério Público do Estado deve intervir com ações emergenciais para remanejar presos e exigir da Secretaria Penitenciária melhorias estruturais no prédio onde hoje funciona e mudanças no quadro dos agentes penitenciários terceirizados.
Não se concebe que celulares, armas, drogas adentrem em um local que na prática deveria deixar o preso longe do mundo exterior.

 
Foto blog Verdinho Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário