ITABUNA

ITABUNA

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PREFEITO DEFENDE UNIÃO PARA RECUPERAÇÃO DA CIDADE



O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, defendeu a união dos Poderes Executivo e Legislativo, instituições da sociedade civil e dos cidadãos no esforço para retirar o município do estado de degradação e abandono a que foi submetida nos últimos anos. "Não há um bairro sem problemas. Os senhores e as senhoras sabem disso. Os problemas que juntos, Prefeitura e Câmara, buscam resolver em nosso município não surgiram ontem, nem no ano passado, eles vêm de muito tempo", afirmou.
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite lê Mensagem na abertura do ano Legislativo - Foto Pedro Augusto
Na Mensagem do Executivo lida na sessão de abertura do ano Legislativo, o prefeito Vane fez um breve relato dos problemas que enfrentou ano passado, no primeiro de sua gestão. "A cidade era conhecida como a capital dos buracos. As unidades de saúde estavam fechadas ou em estado deplorável. O Hospital de Base era o retrato do descaso e das coisas erradas. A Emasa parecia um poço sem fundo de dívidas, de prejuízos e de deficiências. As escolas eram verdadeiras ameaças aos alunos e professores, com telhados caindo, redes elétrica e hidráulica comprometidas", recordou.
Vane disse ainda que pagava-se mais de R$ 1 milhão por uma coleta de lixo deficiente e cara e os canais da cidade não eram limpos, envergonhando os bairros e representando um risco à saúde das famílias. O prefeito ressaltou que o combate à dengue foi praticamente abandonado, pois "deixou-se de fazer ações básicas, o que aumentou, e muito, a infestação do mosquito. Os programas sociais estavam desmontados, o restaurante popular fechado, a assistência social abaixo do razoável", destacou.
"Há quem diga que nós não deveríamos mais falar nisso, que não cabe mais citar a chamada herança maldita, mas eu não posso deixar de registrar, nesta mensagem, que a realidade é mais séria do que imaginam os que olham de longe, ou os que defendem aqueles que estavam na administração antes de nós", enfatizou para dizer que o descalabro e o abandono do município foi "uma má herança que deixa estragos, compromete o futuro. E foi o isso o que fizeram com a nossa cidade, com o nosso povo: comprometeram o seu futuro", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário