ITABUNA

ITABUNA

domingo, 2 de fevereiro de 2014

ALICE PORTUGAL (PC do B): A LUTA PARA SER VICE NA CHAPA DO PT



Até por volta das 11h deste domingo (2), o comparecimento político na Festa de Iemanjá, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, resumia-se à presença de alguns “gatos pingados” do PCdoB. Um deles, a ex-vereadora e presidente do partido na capital, Olívia Santana, em entrevista ao Bahia Notícias, anunciou que trabalha, juntamente com a sigla, para concretizar a já cotada candidatura da parlamentar Alice Portugal (PCdoB) ao posto de vice-governadora na chapa do PT. "Ela é o tempero que falta na chapa de Rui Costa [pré-candidato petista ao governo] e empresta qualidade ao grupo, não só por ser mulher, mas pelo seu capital político", analisou. 
                           Único partido em Iemanjá, PCdoB trabalha por Alice Portugal como vice do PT, diz presidente
Também presente na comemoração, o ex-deputado estadual Javier Alfaya divulgou que não pretende tentar um retorno à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) neste ano e também fez sua campanha em prol da correligionária no segundo maior cargo da possível gestão estadual. “Isso não é só um pleito do PCdoB, é uma expectativa da sociedade. Dará um ar mais jovial à chapa e representa, além de uma renovação política, uma reformulação de discurso do governo”, avaliou. Ainda sobre o assunto, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) afirmou que Alice “está pronta” para uma possível proposta da legenda governista. “Acho que o critério de ser uma mulher na chapa se fortalece porque é natural. Não é nenhum artifício ou invenção, é da realidade política e social do Brasil. Esse é um debate necessário”, opinou.
De acordo com ele, o PCdoB, que pretende eleger pelo menos três deputados estaduais e outros três federais em 2014, foi à homenagem à orixá para “pedir proteção no ano eleitoral”. 

Um comentário: