Comerciantes da Travessa Adolfo Leite, mais
conhecida como Beco do Fuxico, debateram com representantes da Prefeitura de
Itabuna e Sebrae, na noite de segunda-feira, 22, o projeto de revitalização da
área. O projeto proposto pela prefeitura tem como objetivo a requalificação de
um das ruas mais antigas do centro da cidade.
Segundo o secretário da Indústria, Comércio e
Turismo, José Humberto Martins, a revitalização do Beco do Fuxico é uma antiga
reivindicação dos comerciantes, que pode potencializar os negócios não apenas
pelas mudanças no aspecto, mas por criar um ambiente mais favorável ao sucesso
dos negócios, tornando-os mais competitivo e sustentável.
De acordo com o secretário, o projeto será
executado em parceria com os empresários,
Sebrae e Unime. Uma das primeiras medidas para a requalificação do espaço
público é o fim do estacionamento de veículos naquela artéria. “É um pedido dos
empresários que estamos levando para a Secretaria de Transportes e Trânsito.
Será a primeira medida para melhorar o local”, disse José Humberto.
A coordenadora regional do Sebrae, Claudiana
Figueiredo, afirma que o projeto de qualificação do Beco do Fuxico contempla
diversas dimensões, melhorando a estética visual em todo o aspecto, desde a
fachada das lojas, à melhoria da acessibilidade das calçadas.
Shopping a céu aberto
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista e
Atacadista de Itabuna - Sindicom, José Adauto Vieira, destaca a importância do
trabalho e diz que os empresários vão fazer a sua parte, melhorando as fachadas
das lojas, oferecendo produtos e serviços com muito mais qualidade: "Vamos
mudar a maneira de atender o cliente".
Os empresários presentes ao encontro elogiaram a
iniciativa da Prefeitura e instituições parceiras de discutir amplamente o
projeto antes de fazer as intervenções. A maioria deles ainda tem presente na
memória a intervenção feita na Rua Paulino Vieira há dez anos que resultou na
implantação de calçadas, nova iluminação, melhoria na fachada das lojas, treinamento
do pessoal de atendimento e cursos de marketing e gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário