ITABUNA

ITABUNA

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

MUDANÇAS NA DIREÇÃO DOS PRESÍDIOS DE ITABUNA E ILHÉUS

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia publicou no último sábado (26), no Diário Oficial do Estado as portarias números 937 e 941, de 25 e 26  de outubro de 2013 que promove mudanças nas unidades prisionais.

Dentre elas estão as mudanças nas chefias dos conjuntos prisionais de Itabuna e Ilhéus. Itabuna que será chefiado pelo servidor Manuel Alves Pequeno e Ilhéus, pelo Major PM Márcio Amorim de Marcelo.

O Major PM Gilson Paixão da Silva Santos, que não chegou a completar nem um ano no cargo do presídio de Itabuna irá chefiar o presídio da cidade de Eunápolis. Duas medidas abruptas e até então emergenciais tomadas pelo Estado, pois demonstra a insatisfação da Secretaria Penitenciária e Ressocialização durante os trabalhos apresentados pelos diretores sucedidos.

Outro fator não menos importante, é o desgaste político do major PM Fábio com o Partido dos Trabalhadores (PT), ele que foi diretor do presídio da Itabuna, foi remanejado para Ilhéus e saiu e almejava ser o Comandante da Companhia Rodoviária Estadual, desejo negado pelo Comandante Geral da PM Alfredo Braga de Castro.

Recentemente, presos do Conjunto Penal de Itabuna relataram ser torturados e advogados reclamaram junto a OAB- Seccional Itabuna o descumprimento das prerrogativas que lhe são deferidas durante o exercício da sua função como defensores de seus clientes.

                                  

Um comentário:

  1. O FABIO, SE VC AO MENOS FOSSE DONO DE UMA EMPRESA DE SEGURANCA QUE ATUA EM UMA MINERADORA CUJAS CAÇAMBAS UTILIZAM AS RODOVIAS SOB RESPONSABILIDADE DA CIPRv QUEM SABE TMB NAO SERIA O COMANDANTE DA MESMA!
    MAS PQ O DESEJO DESSE POVO EM COMANDAR A PRE?
    SERIA O MENSALINHO DAS PREFEITURAS OU O MENSALINHO DA MINERADORA?
    COMO É LUCRATIVO SER OFICIAL HEM?
    RECEBEM DAS DAI E DAP (deposito por apoio policial) ATRAVES DAS PREFEITURAS DOS DPMs. QUE COMANDAM, FALAM PROS PREFEITOS QUE O DINHEIRO É PRAS PRAÇAS E EMBOLSAM, E AS PRAÇAS NAO VER UM CENTAVO!
    SEM FALAR DOS DINHEIROS QUE EMBOLSAM DE FESTAS QUE OS ORGANIZADORES AO INVES DOS FESAPOL DAO AO ESTRELAS O DINHEIRO E O BESTA DO PRACINHA TRABLHA DE GRAÇA.

    ResponderExcluir