ITABUNA

ITABUNA

quinta-feira, 3 de abril de 2014

JEQUIÉ:SOLDADO GILVAN ABRE O VERBO!



                                      Para o vereador Soldado Gilvan, de Jequié, governo Tânia precisa adotar lema da campanha eleitoral. Foto: JR
Além das ações reivindicatórias, os vereadores de Jequié constantemente fazer avaliação da gestão da prefeita Tânia Britto, do PP, que tem como vice o empresário Sérgio Gameleira, do PT. Para falar sobre o desempenho do governo municipal e dos deputados com base política na cidade, o GICULT entrevistou o vereador SOLDADO GILVAN, do PTdoB, líder da maioria governista. Para ele, o governo Tânia ainda não está “caminhando bem”.
GICULT: A Câmara de Vereadores de Jequié debate muitos assuntos de interesse da cidade, porém não se sabe se há uma plataforma unificada da Casa para apresentar ao Executivo Municipal. De interesse da cidade, pelo que a Câmara deveria lutar junto ao governo Tânia?
GILVAN: Na verdade, essa plataforma unificada existe sim. Lógico que as demandas e interesses são individualizados. Contudo, as proposituras dos vereadores de fato são aprovadas pelo legislativo e são enviadas em documentos unificados para o Executivo. Tenho certeza que a Câmara de modo geral atuou em 2013. Sempre digo que, se o Governo Municipal tivesse realizado apenas 1% das nossas solicitações, teríamos uma cidade melhor. Essas solicitações, indicações e requerimentos são frutos da necessidade do povo. Esperamos que o governo, em 2014, realize as obras necessárias e mude a cara da gestão com ações efetivas e com as políticas públicas que possam atender a comunidade nas áreas da saúde, educação, desenvolvimento social, entre outras. Não há mistérios, é só fazer o dever de casa, pois as cartilhas estão na mesa.
GICULT: Nos pronunciamentos na Câmara, tem muitos vereadores da base que criticam a gestão da prefeita Tânia em vários setores e cobram, inclusive, informações sobre as ações do Executivo. O que está faltando para se estabelecer a comunicação entre a Câmara e o Executivo?
GILVAN: O que a base quer é que a gestão ande. A máquina precisa andar. E o governo não está caminhando bem. Esperamos que isso aconteça tão logo possível. A Dra. Tânia precisa identificar os setores da sua gestão que travam a máquina pública e logo em seguida ter coragem para mudar. No ano de 2013 até se aceitava por conta de vários fatores, tais como as dívidas deixadas, a Lei de responsabilidade e o índice de pessoal. Agora não há desculpas... O não acontecimento hoje é pela inabilidade da gestão, que precisa urgentemente mudar.
GICULT: Neste ano de 2014, vai acontecer eleição para deputado estadual, federal, senador e governador. Para você, o que a população de Jequié e os vereadores deveriam apresentar de reivindicações para os candidatos, sobretudo para os que têm base política no município?
GILVAN: A primeira dica para os nossos parlamentares é a união. Mesmo com as diferenças políticas é possível se unir para buscar recursos, investimentos, geração emprego e renda por meio de políticas publicas saudáveis com facilitação para implantação de indústrias em nossa cidade. Acompanhamos o desenvolvimento de Vitória da Conquista. Na hora de brigar pela cidade, as forças se juntam. Precisamos de mais ações dos nossos deputados estaduais. Precisamos buscar por meio dos deputados o compromisso com a cidade, mesmo que não tenha com a gestão municipal.
GICULT: Como líder da maioria governista na Câmara, como você está vendo o início do governo da prefeita Tânia Britto agora em 2014? Este ano o governo vai deslanchar?
GILVAN: hoje vislumbramos melhora significante na área da saúde, onde verificamos vários novos investimentos. Precisa melhorar, precisa oferecer à comunidade as especialidades, as cirurgias eletivas. É uma vergonha ainda as pessoas saírem de Jequié para fazer cirurgias em cidades pequenas da região. O secretário de Saúde é uma pessoa séria e acredito que resolverá em breve esse problema. Na Educação melhorou e muito. Poucas queixas se ouve. O Secretário João Magno deu uma melhor dinâmica à pasta. Acabaram mais os buracos nas ruas; a cidade esta melhor iluminada. O Governo Tânia possui todas as condições e possibilidades, inclusive financeira, para fazer o melhor governo da história de Jequié, mas para isso, é preciso urgentemente ter coragem para mudar... Mudar para melhorar. Esse foi o lema de campanha. Mudar a postura do governo, mudar as pessoas que ainda não se acharam nos seus setores... Não deixar nos cargos secretários e diretores seguindo o princípio da amizade. É preciso ter competência. 

Fonte: Site GICULT

Nenhum comentário:

Postar um comentário