ITABUNA

ITABUNA

segunda-feira, 14 de abril de 2014

GOVERNADOR AFRONTA CLASSE PM E VIOLÊNCIA CRESCE ASSUSTADORAMENTE



                                 Fim de semana violento: 46 veículos roubados e 21 homicídios em Salvador e RMS
“O governador Jaques Wagner (PT) jogou um balde de água fria em todos os policiais militares da Bahia que passaram quase um ano em processo de negociação, fazendo o trabalho do Estado”. Ama equipe formada por Praças e Oficiais reuniram-se diariamente para elaborar uma série de projetos de leis que atende às demandas da Categoria.

O governo de forma articulada e capciosa, prorrogou o quanto pode o retorno que seria dado aos policiais, com anuências das Associações que não queriam a greve. Na tarde de ontem, por meio do próprio Governador, que já tinha declarado ser a favor do Subsídio, além de não dar o subsídio que já é previsto legalmente, ele mudou completamente as propostas que foram apresentadas pelos policiais.

Para a mídia ele enviou releases no dia 10, contendo alguns pontos “positivos”, sem detalhar como seriam implementados, tendo deixado dia 11 a apresentação dos textos que deveriam ser mandados para a Assembleia Legislativa, ocorre que sem precisar fazer uma leitura aprofundada, fica evidente o golpe que o governo queria dar nos policiais, como uma lei que é ilegal e imoral. Senão vejamos:

Os policiais pedem o fim da prisão disciplinar e sabem o que eles propuseram? Que ao invés de ficar preso por não usar a boina por exemplo, UMA SUSPENSÃO DE 90 DIAS, QUE REDUNDA EM 120 DIAS SEM RECEBER SALÁRIO, ou seja, o governo está propondo que a família do policial passe fome durante 4 meses; Reconheceu o direito das Policiais Femininas passarem para a reserva (aposentarem aos 25 anos), mas cortam um direito que elas já conquistaram que é o posto imediato, ou seja quando o policial se aposenta ele tem os seus proventos promovidos ao grau hierárquico seguinte, eles querem tirar esse direito das policiais; quando realizarem Cursos custeados pela Administração Pública para terem o direito de ir pra reserva sem ônus, tem que pagar os custos com o curso de especialização;

CONTRAIR DÍVIDA e não ter condições de pagar, tendo o nome lançado no SPC e/ou SERASA configura TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR, e poderá culminar em prisão. VEJA AQUI UM ABSURDO, SE É TRANSGRESSÃO E O POLICIAL FICARÁ PRESO, ESSA PRISÃO IRA SE CONVERTER EM PRISÃO PERPÉTUA, POIS SE RECEBENDO O SALARIO O PM NÃO TEM CONDIÇÃO DE PAGAR IMAGINE SE ELE FICAR 120 DIAS SEM SALÁRIO, COMO PODERÁ PAGAR? Outro grande absurdo, trotar ou galopar com cavalo “injustificadamente”? É também transgressão disciplinar, algum cabeça de camarão do governo deve pensar que estamos na Idade Média e que as pessoas se deslocam a cavalo;

Gente! Essa lei proposta pelo Governo do PT é de um retrocesso tão grade que eles preveem que: “entrar na Unidade Policial com um Jornal que CONTENHA FATO CONTRÁRIO À DISCIPLINA É TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR, nos lembra a Idade Média onde a leitura era privilégio de poucos ou da Ditadura, quando alguns títulos ou temas eram proibidos. Se o policial cometer uma simples Infração de Trânsito, ele esta cometendo transgressão disciplinar; se manobrar a viatura “perigosamente”? também é transgressão disciplinar!

Participar de manifestação com caráter reivindicatório? TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR! Entidade de Classe colocar símbolo ou emblema da PMBA? TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR!

SERÁ QUE DEPOIS DESSE TAL CÓDIGO DE ÉTICA PROPOSTO PELO GOVERNADOR OS POLICIAIS AINDA PODERÃO RESPIRAR E PENSAR???? Deixe para responder no dia 15!

Os policiais têm dito em todas as redes sociais que a GREVE NO DIA 15 será inevitável, pois o “governador Jaques Wagner desafiou 32 mil homens que pensaram que ele poderia deixar um legado positivo”.

FINAL DE SEMANA SANGRENTO EM ITABUNA

Dois jovens foram baleados na manhã desta segunda feira (14), no bairro Santa Inês. Maicon Santos de Araujo, 14 anos, foi atingido na perna quando saia para a aula de educação física no Ciso. 

No mesmo momento, Leonardo Bispo da Silva, 17 anos, foi alvejado no tórax e no braço. Segundo pessoas próximas, os tiros tinham como alvo Leonardo, mas acabaram atingindo Maicon que ia passando no local. Os dois foram encaminhados para o Hospital de Base.
Joabe Brito Coelho, 20 anos, morreu após dar entrada no Hospital de Base de Itabuna na tarde de domingo (13). Ele foi baleado na porta da casa onde morava, na Rua São Bento, nas proximidades do Posto Policial do bairro.

O jovem, que tinha sido atingido duas vezes no tórax, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Taironês Dandoni, de 51 anos, e João Antônio Victor Lacerda, foram baleados na noite deste domingo (13), na BR 101, próximo ao Posto Flecha, em Itabuna. Os dois homens, que foram atingidos na cabeça, boca e costas, são de Vitória no Espiríto Santo.Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Base.

Os dois tinham acabado de sair do Posto Atalaia, onde assistiam ao jogo do Flamengo e Vasco, quando dois homens em uma moto de cor prata passaram atirando. 

SALVADOR: VIOLÊNCIA SEM FIM

As estatísticas de polícia continuam assustando. 

Entre a última sexta-feira (11) e a manhã desta segunda-feira (14), 46 veículos foram roubados ou furtados em Salvador e Região Metropolitana (RMS) -- uma média de 15 por dia.  Além disso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) contabilizou 21 assassinatos, seis tentativas de homicídio e nove assaltos a ônibus.

FEIRA DE SANTANA: PACIENTE É ASSASSINADO DENTRO DE HOSPITAL

Um paciente foi assassinado a tiros dentro do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na noite de sábado (12), em Feira de Santana, cidade distante cerca de 100 km de Salvador. O crime ocorreu na clínica cirúrgica do HGCA, onde estavam mais de 20 pessoas, entre pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. O paciente se recuperava de uma tentativa de homicídio ocorrida no mesmo dia, quando foi atingido por dez tiros.

O homem de 32 anos estava acompanhado da mãe no momento do crime. Há suspeitas de que ele tinha envolvimento com drogas, e de que o crime teria sido praticado por alguma desavença. Ninguém foi preso.

De acordo com o major Ribeiro, comandante da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), os suspeitos tiveram acesso ao hospital por um portão lateral que estava aberto, e cometeram o crime.

De acordo com o hospital, ainda não está claro como os dois homens entraram na unidade. Imagens das câmeras de segurança do local serão analisadas. Segundo o major, em casos de pacientes presos, por exemplo, é requisitado o apoio e o acompanhamento da Polícia Militar, mas isso não aconteceu neste caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário