ITABUNA

ITABUNA

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

GILKA BADARÓ TERÁ QUE EXONERAR PARENTES ATÉ O DIA 10 DESSE MÊS




gilka2
Itajuípe – A prefeita Gilka Badaró (PSB), tem até o dia 10 deste mês para exonerar 14 funcionários que tenham grau de parentesco com a gestora.
Oito servidores já foram exonerados da prefeitura anteriormente pelo mesmo motivo. Entre os parentes que devem ser exonerados estão o filho e a nora da prefeita.
O Ministério Público Estadual recomendou que antes da posse de novos funcionários nomeados para cargos comissionados, passe a ser exigida uma declaração assinada pelos mesmos afirmando que não tem relação de parentesco com o gestor em exercício.
É considerado nepotismo a contratação de funcionários que tenham relação familiar ou de parentesco consanguíneo com membros do funcionalismo público.
Na recomendação expedida pela promotora de Justiça Lívia Luz Farias, indica que foram identificados pelo MP, 22 casos de nepotismo na prefeitura de Itajuípe.
O MP analisou 37 casos, dos quais 22 foram comprovados. A prefeita terá que exonerar os servidores contratados de maneira irregular e enviar ao Ministério Público a cópia dos atos de exoneração ou rescisão contratual até a próxima terça-feira (10/12).
A promotora informou que  “o não atendimento da recomendação importará na tomada de todas as medidas legais necessárias à sua implementação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário